Os melhores Motions Graphics

Eu já escrevi aqui no blog algumas dicas para operar o datashow da sua igreja, falei sobre a importância de boas imagens de fundo (backgrounds) para a projeção das letras das músicas e demais anúncios para a sua congregação. Existem alguns operadores que gostam de colocar imagens em movimento como background para as letras (nuvens, pôr do sol, campos de trigo balançando com o vento, etc.). Pensando nessa galera eu separei uma lista com sites de mega igrejas que fornecem gratuitamente alguns recursos que você pode usar nas projeções durante o culto da sua igreja local, imagens modernas e que acompanham as atuais tendências de design gráfico. Tenha bom senso na hora de escolher os seus motions graphics, leve em consideração o público da sua igreja, o propósito de uso (vai usar para projetar junto com uma música animada? para exibir trechos da bíblia durante a leitura da Palavra? Para anúncios? e por aí vai) e principalmente se a imagem escolhida se conecta bem com a marca da sua igreja e tudo o que ela representa. Se você quer posicionar a marca da sua igreja (sim, a sua igreja é uma marca!) lembre-se de usar sempre os mesmos estilos de imagens, manter um padrão e investir em qualidade, para Deus nós temos que oferecer sempre o melhor. Estude o que funciona para uma música de adoração, um anúncio, um devocional, um momento espontâneo, leve em consideração os seguintes itens:

1) Certifique-se de que o texto vai dar leitura no fundo escolhido.

2) Animado, mas não tanto que vá tirar a atenção dos irmãos.

3) Looping suave (o vídeo recomeça sem que você perceba aquela travada na transição do fim para o começo).

4) Verifique se o design se encaixa perfeitamente no ambiente de adoração criado pela música que está sendo ministrada.

5) Combine mais de um motion graphic para ajustar a velocidade e sentimento da música. Isso também contribui para ajudar a levar a igreja a adorar ( a Hillsong trabalha isso muito bem).

Alguns sites que eu vou indicar vão exigir que você faça um cadastro antes de baixar os motions graphics, faça sem preocupações.

CMG Motion Graphics

Hillsong Motion Graphics (72 motion graphics)

Church Media Drop (80 motion graphics)

Seeds Resources (14 motion graphics)

Sharefaith (310 motion graphics)

Se você conhece mais algum site legal para baixar motion graphics deixa o link aí nos comentários, vamos ajudar uns aos outros, o objetivo desse blog é ser colaborativo e fonte de troca de informações.