Aumentando o número de fãs no Facebook

Toda igreja começa a sua página no Facebook com 0 curtidas/fãs e conquistar uma audiência na rede social mais usada no Brasil não é tão fácil. Atualmente estamos caminhando para os 2 mil fãs no Facebook da igreja onde eu congrego e estamos trabalhando para fazer com que esse número continue em constante crescimento.

Existem alguns passos simples que podem te ajudar a conquistar os primeiros fãs  (eu chamo de fãs porque é assim que o Facebook chama as pessoas que curtem a página de uma instituição, seja ela religiosa ou não) da página da sua igreja e fazer com que ela tenha um crescimento contínuo.

1 – Preencha todas as informações no perfil

• Seção sobre;
  • Endereço do site (se tiver);
  • Foto de perfil e foto/vídeo de capa;
  • Classificação da instituição (Igreja, comunidade, loja, etc…);
  • Chamada para ação (Contate-nos, veja o vídeo, entre no site, etc…);
  • Endereço;
  • Descrição longa e missão (conte a história da sua igreja e sua missão);
  • Telefone e e-mail para contato.

Essas são informações básicas em qualquer perfil do Facebook, mas muitas igrejas não preenchem quando criam seu perfil na rede social. Uma dica importante é destacar os dias e horários dos cultos na descrição da página e/ou na arte da capa, pois muitas pessoas acessam a página para obter esse tipo de informação.

2 – Convide seus amigos pessoais

Na página da igreja existe um link chamado “convidar amigos”, selecione os amigos que você acha que podem se interessar sobre o conteúdo e os convide a curtir. Depois que você atingir 25 curtidas o Facebook permitirá que você personalize a URL (endereço) da sua página para ficar mais fácil das pessoas encontrarem a sua instituição, Ex: facebook.com/marketingparaigrejas

invite

3 – Convide a sua igreja

Depois que você tiver feito o passo 2, convide as pessoas da sua igreja para compartilharem o link (endereço) da página e convidar mais gente para curtir. Poste o link nos grupos de WhatsApp da liderança e etc…

4 – Adicione o link da página no site da igreja (caso tiver).

Seguindo estes simples passos você vai conseguir aumentar a quantidade de fãs da sua página, mas é importante investir em um conteúdo bacana e manter uma certa frequência nas publicações.