A essência da sua igreja

As pessoas enxergam a sua igreja de muitas maneiras, mas se existisse uma única palavra ou frase que pudesse descrever a sua instituição, qual seria? Como as pessoas poderiam entender e explicar a essência do que a sua igreja representa na comunidade?

A essência da sua marca é tudo! É ela que vai moldar o que você cria e faz para divulgar o evangelho de Jesus, porque a igreja não é nada mais do que uma agência que tem como principal missão divulgar a palavra de Deus da melhor maneira possível para impactar e influenciar o maior número de pessoas que puder.

Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus. Filemom 1:6

Quando você define corretamente o diferencial da sua marca, o que te faz especial e coloca esses valores juntos com o nome da sua organização você consegue passar exatamente a sua missão e o que você (como organização) acredita.

Posso citar aqui três exemplos de marcas que através de seus valores e posicionamento conseguem definir exatamente a que vieram.

Volvo – Segurança

Apple – Qualidade

Facebook – Relações Sociais

Granado – Tradição

A essência da sua marca nem sempre precisa ser exposta em público no slogan de uma campanha ou acompanhando a assinatura do seu logotipo. Ela pode ser expressa por meio das atitudes que a sua organização tem com a comunidade e com os fiéis.

Determinar a sua essência (aquela qualidade intrínseca que determina seu caráter) vai te dar uma chave poderosa de como se comunicar e se posicionar para alcançar cada vez mais vidas para o Reino de Deus, e deve ser o molde para tudo o que é criado, dito, falado, impresso e visto sobre a sua organização.